terça-feira, 16 de junho de 2009

Onde você vai estar daqui a 10 anos?

Talvez se me perguntassem quando eu estivesse com 15 anos onde eu estaria aos 25, acho q no minimo diria trabalhando, ganhando meu dinheiro e já sendo independente. Pois é, ledo engano, ainda estou engatinhando para quem sabe andar com as minhas proprias pernas no próximo ano.

Esse ano está sendo um ano de incertezas, inseguranças, superação e de muita reflexão, para saber quem eu sou, oq eu quero, onde pretendo chegar. Abrir mão das coisas nunca foi uma coisa que eu soube fazer, dizer ‘não’ menos ainda. É dificil conciliar as saídas, os estudos, a família, a vida amorosa então, agr é melhor que nem exista, pq parece que os neuronios não conseguem processar tanta coisa ao mesmo tempo não.

A minha expectativa e a dos outros para que tudo dê certo, às vezes, me deixa um pouco paralisada, sem saber o que fazer, nem o que dizer, pois parece que as coisas não vao ser tao facéis proximo ano. Vejo 2 caminhos na minha frente, o primeiro e o mais desejado, a dificil Residencia e, o segundo seria mais confortável e rentável a curto prazo, plantões e o PSF. A tranquilidade que eu tenho é que qualquer um dos dois onde eu estiver ainda vou ter a oportunidade de lutar pelo meu futuro.

A Residência, claro, é o mais almejado. Às vezes, me questiono se mereço, sem hipocrisias. Estudo o necessario para o Med Curso e oq minha paciencia permite. Sei que ainda é menos do que eu poderia, mas sei que estou crescendo cada vez mais. Não me estresso tanto quanto as outras pessoas, me preocupo até com isso, que inversão de valores se preocupar porque não se preocupa, bem confuso mesmo. Continuo saindo, um pouco menos, e vendo minhas amigas quase todos os finais de semana, preciso disso para manter minha sanidade mental. Se bem que esse negocio de se desesperar nunca foi minha praia, e até agora to indo bem na conquista dos meu objetivos.

Acho que a lição que tirei hoje depois de reler isso tudo, é que minha tranquilidade não tem preço, mt menos residência, que compre. Se não der certo, vamos ganhar dinheiro e em 2011 a gente vira gente na Residencia. E outra coisa, prefiro mt mais a organização para conquistar meus objetivos, porque se for naquele ditado de que para conquistar as coisas, tenho que abdicar de outras, vou ter problemas. Porque sou bem gulosinha, quero tudo e todos ao mesmo tempo.

Um comentário:

  1. "A minha expectativa e a dos outros para que tudo dê certo, às vezes, me deixa um pouco paralisada"...

    os outros não tem expectativa, tem desejo. Desejo que vc encontre seu caminho e que este caminho lhe faça feliz. A sua expectativa é que pode dar um norte a sua vida. Não interessa que caminho vc vai seguir amiga, mas vc tem opções, e essas opções existem pq vc batalhou para chegar onde chegou. Nada muito fácil é prazeroso. A sua vontade, a sua paz e os seus desejos têm que vir em primeiro lugar sempre. à nós, os que lhe amam, cabe ficar na torcida, para te ver feliz antes de tudo. a estrada é longa.

    te amo

    ResponderExcluir